Alunos de música da FUNDEC são aprovados em Teste de Habilidade da UNIRIO

O Teste é etapa indispensável para o acesso aos cursos de Música em nível de graduação na Universidade. 

DA REDAÇÃO - Fausto Martins
25/05/2021 – 16:53

Com 16 anos de atuação, a Fundec vem colhendo recompensas pelo trabalho bem sucedido na área da educação. Os alunos de música do Polo Ricardo Boechat foram aprovados no Teste de Habilidade Específica (THE) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), exigência para ingressar nos cursos de bacharelado e licenciatura em música.

Foto: Prefeitura Municipal de Duque de Caxias (reprodução internet) 

Duda Oliveira, aluna de guitarra da Fundação, diz que ficou muito contente com o resultado. “Toda a minha formação foi aqui na Fundec. Agradeço muito aos professores por me ajudarem sempre. Graças a eles e ao meu esforço estou onde estou hoje. Tenho muito a agradecer", afirmou a aluna.
De acordo com Samara Cristine, aluna aprovada no curso de bacharel em percussão, a formação de música oferecida pela Fundec garante novas perspectivas e oportunidades para a população de Duque de Caxias. “É uma sensação muito boa porque sabemos que para nós, que somos da Baixada Fluminense, a Universidade Federal é uma realidade distante. E quando a gente encontra alguma coisa que pode nos aproximar disso é maravilhoso”, completou Samara.
Rômulo Oliveira e Ana Júlia, alunos de percussão, afirmam que estão muito satisfeitos com a aprovação em licenciatura. “Eu fico muito feliz e muito grata a Fundec que me ajudou nessa jornada”, diz Ana Júlia. Rômulo ainda completa: “Foi muito legal todo esse processo até chegar na universidade. Eu e minha família estamos muito felizes com essa aprovação.”
Para mais informações sobre os cursos de música ou outras áreas que a Fundação oferece, acesse o site: www.fundec.rj.gov.br ou envie uma mensagem de texto através do Whatsapp (21) 97464-6089.

Fonte: Prefeitura Municipal de Duque de Caxias

© Copyright 2021 C.A.S Comunicação. All Rights Reserved.

Site was built with Mobirise