Prefeitura de Duque de Caxias realiza avaliação para alunos da rede municipal

As provas serão destinadas aos alunos do Ensino Fundamental.

DA REDAÇÃO - Fausto Martins
18/05/2021 – 14:17  

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará, de 18 a 28/05, a Avaliação Diagnóstica destinada aos alunos do 2º ao 9º anos do Ensino Fundamental. O objetivo é identificar o nível de aprendizagem dos estudantes, com base nos vários formatos de ensino implementados durante a pandemia da Covid-19.

Para a avaliação, serão aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática. De acordo com a SME, o resultado norteará o planejamento, numa ação integrada, entre professores, gestores e equipes pedagógicas, para melhoria na qualidade do ensino. A expectativa é de que sejam avaliados alunos de 140 unidades escolares.

Os testes serão aplicados de maneira presencial pelos professores das unidades. É importante estar atento ao calendário: serão aplicadas provas para as turmas do 1º segmento (2º ao 5ºano), do dia 18 a 21/05. E, de 25 a 28 do mesmo mês, será a vez das turmas do 2º segmento (6º ao 9º ano).

As provas foram elaboradas pelos professores do projeto Conseguir, da rede municipal de Duque de Caxias, de acordo com os moldes do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), do Governo Federal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Duque de Caxias 

© Copyright 2021 C.A.S Comunicação. All Rights Reserved.

Start a site with Mobirise